LUDUTOPIA

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Lipsync for your life


Hello, hello, hello! Este post vai começar com uma contradição. Se num dos anteriores em que falei das séries que pretendo deixar de ver disse que queria ter mais tempo livre para mim, decidi agora ocupa-lo com reality shows, como "Survivor" e "RuPaul's Drag Race". Shame on me!


Em apenas um mês consegui ficar completamente viciado em "RuPaul's Drag Race". É um reality show criado pela rainha das drags, RuPaul. É uma espécie de "America's Next Top Model" com "Project Runway", onde várias drag queens competem por uma coroa, reconhecimento de melhor drag queen americana e outros prémios.


Divertido, glamoroso, cheio de eleganza.... e muito, muito barraco! Livrem-se de preconceitos e vejam este programa já! É excelente para relaxarmos e desfrutarmos de uma competição totalmente hilária. O conceito do reality show é bastante simples. Cada episódio está dividido em três fases. Na primeira, acontece um mini desafio para ser apurada uma vencedora ou duas. Como prémio, terão de formar equipas ou distribuir materiais pelas colegas para o desafio seguinte. Aqui, muitas aproveitam-se para dificultar a vida às inimigas!
A segunda fase consiste no grande desafio, que pode ser individual ou em grupo. Por último, todas as drags terão de desfilar na passarela e as duas piores do grande desafio ficam nomeadas. Ao estarem nomeadas, deverão cantar em playback pela sua vida. Daí o título deste post! A que sobreviver ouve pela boca do RuPaul um "Shantay, you stay". A eliminada recebe um "Sashay, away".


O que torna "RuPaul's Drag Race" fascinante são os concorrentes. Alguns já se conhecem de fora, outros ficam super amigos, há quem se odeie e tente prejudicar os restantes, outros formam grupos e juram lealdade. Vemos perucas a voar, vestidos medonhos, maquilhagem super exagerada, muita conversa pelas costas, batota, traições e gestos bonitos. Até aprendemos a esconder o material, se é que me faço entender. Enfim, há de tudo! Mas desengane-se quem pense que é só de barraco que o programa vive. Ao longo das temporadas conhecemos melhor o difícil mundo das drags. Conhecemos as suas histórias de vida, as suas ambições. Somos surpreendidos com confissões chocantes, relacionadas com doenças, trocas de sexo, prisões, drogas e afins.


Comecei recentemente a quinta temporada e ainda me faltam mais duas para terminar todos os episódios. Como é evidente tenho as minhas drags favoritas das temporadas anteriores e adorava voltar a vê-las em competição, como já aconteceu com pelo menos uma. As minhas preferidas são:

  

 

  

  

Penso que das drags citadas, a Willam é a mais conhecida do público em geral. Recentemente entrou numa campanha dos gelados Magnum.


Recomendo este programa a qualquer pessoa! É divertido, surpreendente e consegue fazer-nos pensar acerca do mundo das drags. Se já é difícil um gay viver normalmente, imaginem para um homem que se veste de mulher e trabalha com isso. Para terminar deixo-vos uma das célebres frases que o RuPaul tanto diz ao longo do reality show.

If you can't love yourself, how in the hell are you gonna love somebody else?

E vocês, já conhecem este reality show? Ficaram curiosos?

6 comentários:

  1. Adorei!!!!! Não conhecia, mas quero ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São temporadas pequenas, portanto vês tudo muito facilmente! :D Espero que gostes!

      Eliminar
  2. Também sou adepto de reality shows! Desde Project Runaway, ANTM, Biggest Loser e claro, RPDR. Não gosto nada da Bebe, Tyra e dispenso a Delta. Se ainda não viste todas, não vou spoil quem venceu esta última temporada.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ver Survivor, Ricardo! São imensas temporadas, mas podes começar pela 30. Acho que vais gostar :P

      Também não gosto da Tyra. É feia e convencida -.- A Delta era uma fofa. Flop enquanto concorrente, mas fofa. A Bebe só venceu a season 1, porque a Ongina já tinha sido eliminada por ela.

      Eliminar
  3. Ainda não vi! Eu sou daquelas pessoas que odeia reality shows e mesmo assim "papa" tudo haha

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar