LUDUTOPIA

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Séries que pretendo deixar de ver

A fall season já terminou e a maior parte das séries que vejo também. O verão está a chegar e com isso algumas regressam, surgem novas séries e outras são canceladas. Portanto, é o momento ideal para contrabalançar o que vejo. Reconheço que perco demasiado tempo da minha vida a ver séries só porque sim. Chegou a altura de alterar isso e começar a abandonar as séries que me aborrecem.

1. Bates Motel
Depois da primeira temporada que foi fantástica, a segunda foi totalmente o oposto. Foi penoso assistir a cada episódio sobre a família Bates. A terceira temporada melhorou um pouco, mas o meu amor pela série já estava morto e enterrado. Sinceramente, só continuei a ver por causa da relação Norman e Norma. Podem chamar-me doente, mas sempre que os vejo juntos torço para que finalmente se beijem. Para quem não sabe, eles são filho e mãe, respectivamente. Norman tem um fascínio doentio pela mãe... Portanto, imaginem o nível de desconforto que a série apresenta ao espectador. Esta temporada perdeu-se um pouco com as histórias paralelas e desinteressantes (estarei a ser exigente?), contudo, o ponto positivo foi a aproximação do Dylan com a Emma. Gostei de os ver juntos e acho que fazem um casal bonito. Depois de três temporadas, chegou a hora de dizer adeus ao Motel mais famoso do mundo das séries.

2. Once Upon a Time
Era uma vez uma série promissora que conquistou imensos fãs, apesar dos efeitos especiais rascas. Era uma vez uma série que enjoei. Ao longo de quatro temporadas a estrutura de "Once Upon a Time" manteve-se: um vilão à procura do seu happy ending e, para tal, agia com malícia contra os bonzinhos. No fim descobre-se que o vilão não é tão mau como pensávamos. O seu coração só ficou negro por causa do seu passado. Fartei-me de engolir sempre a mesma premissa! Por muito que introduzam personagens novas, no fundo acaba tudo por ser o mesmo. Ainda não sei se deixarei de ver a série, porque gosto imenso da Regina. É a única personagem com quem me importo, qualquer um dos outros pode morrer que não me afecta nada. Long live the Evil Queen!

3. Orphan Black
Tenho uma relação complicada com "Orphan Black". Gosto da temática, amo a Tatiana Maslany, que interpreta mil personagens diferentes, e simpatizo com outras, mas não estou a gostar do rumo da história. Parece-me demasiado óbvio usar os clones como armas para o exército ou simplesmente criá-los para acabar com a espécie humana e controlar a natalidade e os recursos. Mas tudo ainda é muito incerto, só agora é que começamos a ter respostas. Na temporada anterior, todo o núcleo dos Proletheans saturou-me. Não gostei mesmo nada da segunda temporada. Curiosamente foi a que teve melhor audiências. A terceira ainda não terminou e até agora tenho gostado, mas ainda estou bastante reticente se devo ou não continuar.

4. Penny Dreadful
"Penny Dreadful" tem apenas uma temporada completa e alguns episódios da segunda. Pode ser considerada como "Once Upon a Time" para adultos, por causa da vertente do horror e do sexo. A série apresenta personagens da literatura, como Dorian Gray, Drácula, Victor Frankenstein, entre outras, a viver na era vitoriana de Londres. A premissa é bastante interessante e reconheço a qualidade da série, mas se deixar de a ver não irei sentir falta, tanto que só ainda vi a primeira temporada. Acho que vou deixar acumular os novos episódios e talvez veja daqui a uns meses.

5. The Vampire Diaries
Para terminar esta lista, falta referir aquela série que já nada me diz, mas só não desisto porque já passei imenso tempo a vê-la e custa-me "perder" seis anos da minha vida. "The Vampire Diaries" tem vindo a perder qualidade desde a terceira temporada. Com a saída da protagonista, Nina Dobrev, no fim da sexta temporada, a série perdeu o motor de todo o enredo, porque tudo girava à volta de Elena. Estou bastante curioso para saber que rumo vão dar à série sem a sua personagem principal, mas estarei disposto a perder mais tempo da minha vida para ver uma série que já não mexe comigo? Penso que, tal como Nina, também vou abandonar "The Vampire Diaries".

13 comentários:

  1. Bem, quase que podia ter sido eu a escrever este post. Concordo com tudo!
    Sobre "Bates Motel", também me sinto demente por querer que o Norman e a Norma se beijem. A primeira temporada foi fantástica mas a partir daí foi pelo cano. O mesmo com "Orphan Black", adorei a primeira e detestei a segunda temporada. Felizmente a terceira está a ser mais interessante, mas sinto falta da relação que as clones tinham no início.

    Comecei a ver "Penny Dreadful" pela temática, mas logo nos primeiros episódios achei um pouco maçador. Esta nova temporada está a ser bem melhor do que a anterior. O último episódio de todos foi, de longe, o melhor da série inteira.

    Acho completamente absurdo a Nina Dobrev sair dos "Vampire Diaries" e a história continuar. Tendo em conta que já está no ar há seis anos, não era chocante parar por ali. Tal como tu, vou continuar a ver devido ao tempo que investi na série.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. omg alguém que shippa mãe e filho <3 Já não me sinto tão só!

      Eu acho que o problema de "Orphan Black" é que no início era tudo novidade, depois tornou-se mais do mesmo. E sim, a relação dos clones mudou, porque lá está, na primeira temporada elas ainda se estavam a conhecer e a ganhar confiança. Apesar disso, continuo a adorar o trabalho da Tatiana. Amo a Alison e a sestra Helena <3 Adorava tê-las em bonecos Funko Pop!

      Hummm... Se dizes que "Penny Dreadful" melhora, talvez comece a ver em breve.

      Oh coitada, ela já não suportava trabalhar com o ex. Beija-lo e tal. É tortura. Ainda por cima, ele está noivo doutra (ou já casou, wtv). Penso que a 7ª temporada será a última. Pelo menos a ideia original dos autores era que a série durasse sete temporadas. A Caroline deve virar protagonista, acho.

      Eliminar
  2. Dessas todas só vejo (via, na verdade) Once Upon a Time (só vi a primeira temporada e nunca mais me deu para continuar) e The Vampire Diaries (que terminando a temporada 3 nunca mais peguei nela). No entanto, tenho curiosidade em relação a Bates Motel e Penny Dreadfull (mais não fosse pela Eva Green xD)

    Carla | Pepita Mágica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas invejo a tua facilidade de desapego em relação às séries. Se tivesse feito o mesmo que tu, teria poupado imenso tempo! Eu não recomendo Bates Motel, mas Penny Dreadful sim, sem dúvida :D

      Eliminar
    2. Desapego... LOL nunca me viste em estado vegetativo porque não faço mais nada sem ser ver, comentar, chorar, morrer internamente por uma série. x)

      Acho que tem a ver com o facto de seguir tanta série ao mesmo tempo e depois literalmente viciar. Por exemplo, vi duas temporadas inteiras de Merlin em menos de 10 dias e estou a fazer pausa porque não quero que acabe já... ando a ter a travadinha! Aquelas que não fazem "click" ficam para depois, o problema é que o depois nunca mais chega. Foi basicamente o que aconteceu com OUaT e TVD... eu estava a gostar imenso de TVD, a série terminou e quando a S4 voltou nessa altura estava a ver tanta coisa que pensei "vou acabar de ver isto e depois volto a TVD"... até hoje. x)

      ~ Carla (comentando com a Pepita porque tenho preguiça de mudar de conta. HAHA)

      Eliminar
  3. É a primeira vez que estou visitando seu blog, está tudo perfeito *~*
    Comecei com um blog agora, e se vc pudesse visitar seria uma grande ajuda. boa sorte, bjs..

    www.its-sucker.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Fábio :D Em breve passarei pelo teu. Até já! :p

      Eliminar
  4. Por acaso também me está a acontecer o mesmo que a ti com Once Upon a Time.. Estou agora a terminar a 4ª temporada mas acho que falta ali qualquer coisa..
    Das que falaste estou muito curiosa com a Orphan Black e com a Penny Dreadful..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou o único com esse sentimento em relação a OUAT. Ufa! É que vejo imensa gente a amar a série. Enfim.

      Espreita os primeiros episódios das duas e depois diz o que achaste! :D

      Eliminar
  5. r: Pois a visão que eu tenho do Snow só parte mesmo da série. Um dia atrevo-me a ler os livros!

    Ai eu também fico sempre com vontade que aconteça algo entre o Norman e a Norma mas depois fico envergonhada de mim mesma haha Gostei bastante desta terceira temporada. Acho que se aproximou mais do Psycho. Já para não falar da relação Dylan-Emma. Que lindos :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi Psycho, mas pretendo fazê-lo só depois da série terminar ^^

      Eliminar
  6. Não sei se entretanto já viste a restante temporada de Orphan Black, mas se não viste, devias fazê-lo. Melhora imenso nos últimos episódios. Até mais ao menos ao episódio 5, eu estava a partilhar essa sensação que tu descreveste, mas melhora e muito.

    ResponderEliminar