LUDUTOPIA

sábado, 23 de maio de 2015

TAG das séries


Vi esta tag no canal Algum Infinito e decidi trazê-la para aqui. Penso que já a vi traduzida para português de Portugal no Little House of Books, mas não tenho a certeza. Portanto, aqui vai a minha versão:

1 - Qual é a tua série favorita de sempre?

Obviamente que a resposta a esta questão é "Friends"! A melhor série de sempre! É impossível não rir em todos os episódios e emocionarmo-nos ao longo do amadurecimento das personagens. Conheci a série quando a RTP 2 a transmitiu e confesso que ficava colado ao ecrã. Vinte minutos de puro divertimento!

 

Para quem desconhece, o que eu acho impossível, "Friends" conta-nos a história de seis amigos que vivem em Nova York. Obviamente que o que torna a série especial não é a cidade, mas sim a relação dessas pessoas entre si e com os outros que vão surgindo. Todas as personagens são diferentes e cativantes ao seu jeito, e raramente sentimos que há protagonistas, porque cada um deles tem destaque. Claro que há um casal principal (Ross e Rachel), mas às vezes nem nos apercebemos disso, porque a história não gira à volta deles, mas sim à volta dos seis protagonistas. Todos eles têm as suas relações, os seus trabalhos, as suas manias, o seu passado, as suas fraquezas e, ao longo de 10 anos, aprendemos e crescemos com eles. Identifico-me bastante com a Mónica e com o Chandler, não por serem o meu casal favorito da série, mas porque sou um pouco competitivo como a primeira e sarcástico como o segundo.


O elenco principal foi muito bem escolhido. Os actores nasceram para ser aquelas personagens. Até quem não fez parte do elenco principal conseguiu cativar o público. Quem não se lembra dos famosos "Oh. My. God!" da Janice? Memoráveis! E o Brad Pitt, interpretando Will Colbert, que criou um clube de ódio a Rachel, juntamente com Ross? Hilário!


"Friends" é um ode à amizade. É uma série intemporal que marcou uma geração e continuará a marcar tantas outras! Para mim, qualquer fã de séries que se preze, deve, pelo menos, ter visto esta magnífica série.

2 - Qual é o teu personagem preferido de sempre?

Esta pergunta foi a mais difícil de responder. Estive indeciso entre três personagens: 10th Doctor, Donna Noble e o 11th Doctor. Todas elas da série "Doctor Who". Acabei por escolher o Doctor interpretado pelo David Tennant, o Décimo. O actor conseguiu mostrar a essência do personagem na perfeição. Louco e apaixonado pelo que faz! Enfim, always David Tennant <3

3 - Cita uma série em que viciaste.

Se há coisa que eu detesto, é que falem mal de "Lost". Eu sei que o final foi uma desilusão, mas todo o resto foi fantástico! Completamente viciante! Eu juro que não dormia só para ver a série. Fiz maratona num verão passado e foi uma experiência fantástica. Episódios frenéticos, reviravoltas, mil personagens, muitas mortes, realidades paralelas, personagens cativantes. Como não amar? Espero um dia rever esta grandiosa série.

4 - Cita uma personagem em que tenhas algum em comum.

Tina Belcher, da série "Bob's Burgers". Não é preciso justificar com as minhas palavras. Podem ver os seguintes gifs e perceberão porquê. Tina Belcher is my spirit animal!








5 - Cita uma série que toda a gente gosta, menos tu.

Juro que não entendo o sucesso de "Pretty Little Liars". A série é uma confusão total. Os autores gozam com a cara dos espectadores sobre a identidade da A. A única personagem decente é a Spencer, porque o resto é lixo. Cinco temporadas depois ainda há quem continue a ver e a achar a série fantástica. Pobres crianças de Verão! Fiz muito bem em desistir.

6 - Qual é a tua série favorita dos últimos tempos?

Das séries completas mais recentes, "Empire" e "Daredevil" são aquelas que se destacam do meu reportório, mas optei pela primeira para responder à questão, porque foi ela que me tirou o sono. A premissa é bastante simples, mas as personagens são carismáticas o suficiente para facilmente nos identificarmos com elas. Já para não falar dos momentos musicais que são graciosos e colocados no momento certo, ao contrário de "Glee" que usou a música para encher episódios. Aconselho vivamente que vejam "Empire"!

7 - Cita um protagonista que não gostas, mas gostas da série.

Piper Chapman, de "Orange is The New Black", sem dúvida! A personagem é tão aborrecida e chata. Nunca me importei com ela, mas sim com as colegas da prisão. Aliás, só acompanho a série por causa das histórias paralelas, porque a principal é tão sem sal. Eu dispenso saber os problemas amorosos da menina certinha que não sabe o que quer: se o marido, que anda a comer a melhor amiga, ou a ex, que brinca com os sentimentos dela.

8 - Vês alguma série portuguesa?
Não, raramente vejo televisão.

E passo esta tag às meninas do blog Pepita Mágica, à Chris do Diário da Chris, à Clara do Não Matem as Borboletas e ao Ricardo do blog The Ghostly Walker.

6 comentários:

  1. Concordo com vários pontos da tua lista! "Friends" é sem dúvida das melhores séries de sempre, é impossível não rir. Tentaram replicá-la com o "How I Met Your Mother", mas sem o mesmo sucesso. Comecei a ver Bob's Burguers precisamente pela personagem Tina. Adoro-a haha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem tentei ver HIMYM e acho que fiz bem. Segundo o que já li, a série piorou um pouco nas últimas temporadas, ao contrário de Friends que foi sempre melhorando.
      A Tina é fantástica, tal como a louca da Louise! Aliás, as personagens femininas são bem mais interessantes do que os homens em BB. Acho o Bob chato e o Gene irritante. Mas como família, os Belcher são brutais :D

      Eliminar
  2. Ai clindo!! Obrigada pela lembrança! Farei, apesar de ser ainda uma menina nas séries.

    Mas 110th Doctor ser a tua personagem favorita... <3 Órgulhe!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguardo as tuas respostas :3

      10th Doctor <3 Aposto que nessa questão vamos ter a mesma resposta ahaha

      Eliminar
  3. Também via Friends quando dava na RTP2 era sagrado ver o episódio todos os dias.. :D
    Doctor Who é uma série que eu tenho mesmo que começar a ver..
    Também gosto muito de Lost.. foi uma série que me marcou muito..
    Tenho mesmo que começar a ver Empire.. só ouço maravilhas..
    E obrigado por me marcares para fazer a tag.. não está esquecido mas quero fazer em vídeo.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa a ver Doctor Who a partir de 2005, porque entram os Doctors mais recentes e não os clássicos. Não que estes últimos sejam maus (nunca os vi), mas se começares pelos mais recentes percebes na mesma.

      Empire é muito bom, Chris. É mesmo viciante! A história é simples, mas ficas presa às personagens, porque são carismáticas. Acho que vais gostar.

      Claro, que seja em vídeo ^^ Beijinho

      Eliminar