LUDUTOPIA

domingo, 21 de junho de 2015

Séries para ver neste verão - PARTE 1

O verão começou hoje e isso significa, para a maior parte das pessoas, férias e mais tempo livre. Como tal, trago-vos uma lista de séries que pretendo ver durante este verão... Quem sabe até se alguma das que vou falar vos suscite interesse! A lista será dividida em duas partes, sendo que haverão 6 séries em cada uma delas. Algumas já comecei a ver, mas devido à minha falta de tempo e paciência, fui deixando-as para agora. Outras são antigas, mas a curiosidade é tal que não me permite continuar a ignora-las. 


1. Adventure Time
Constituída por episódios de dez minutos, esta série é bastante útil para os tempos mortos. Não satura, nem aborrece e em cada episódio recebemos uma lição. É ideal para os miúdos e graúdos. Legendas em português são difíceis de encontrar, mas penso que a falta delas não interfere na compreensão da série, porque o inglês é super simples e através das acções das personagens percebe-se tudo. 
Finn e Jake são os protagonistas de "Adventure Time", que já conta com 6 temporadas, e os melhores amigos. O primeiro é um rapaz humano e o segundo é um cão com o poder de alterar a sua forma e tamanho sempre e como quiser. Como tal, em cada episódio entram numa aventura para ajudar os mais fracos do reino, como super-heróis.


2. Death Note
Eu já nem me lembrava que tinha vontade de ver este anime, até o The Ghostly Walker ter feito este post. Sempre tive curiosidade por causa dos livros, mas como a crise é escura e cheia de horrores, vou optar por ver primeiro o anime e quem sabe, caso adore, compre os livros. Eu não sei muito sobre a história. A única coisa que sei é que existe um livro onde podes escrever nomes de pessoas que queiras ver mortas, ou algo do género.


3. Masters of Sex
No verão passado vi todos os episódios de "Masters of Sex" seguidos e adorei. É uma série inspirada em factos reais, o que torna toda a experiência ainda mais rica. O foco do enredo é o estudo sobre a sexualidade humana, portanto já podem imaginar que terá muito sexo, apesar de não ser apresentado de forma convencional.


4. My Mad Fat Diary
"My Mad Fat Diary" prima pela ligação do espectador com as personagens principais. Todos nós temos algo que não gostamos e preferimos esconder ou ignorar, tal como Rachel e os seus amigos. Na série acompanhamos a vida de Rachel Earl, uma adolescente que acabou de sair do hospital psiquiátrico em segredo. A partir daí, vemos a jornada da rapariga, numa luta constante entre aceitar-se e quem gostaria de ser. Recomendo esta série! É divertida e o elenco é carismático.


5. Orange is the New Black
Esta é provavelmente a série mais conhecida desta parte. Já toda a gente ouviu falar de "Orange is the New Black", portanto nem me vou dar ao trabalho de resumir a história principal. A protagonista é a coisa mais sem sal de sempre. Não sei se é da actriz ou se é da personagem, mas detesto-a. Só vejo a série por causa das personagens secundárias, porque o núcleo principal é aborrecido. A nova temporada já foi toda lançada, mas ainda não tive tempo para ver.


6. Parks and Recreation
Para fechar esta primeira parte, pretendo começar a ver "Parks and Recreation". Não sei muito bem sobre o que trata, mas ao longo destes anos tenho visto vários gifs no tumblr e achado graça ao conteúdo, nomeadamente à relação da Leslie com o Ben, bem como a da Aubrey com o Andy.

Conhecem alguma destas séries? Quais são aquelas que pretendem ver neste verão? Recomendam alguma?

10 comentários:

  1. Eu não conheço nenhuma, mas fiquei interessado na My Mad Fat Diary. Recomendo Revenge, é uma série com 4 temporadas, onde tudo pode mudar de um episódio para outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "My Mad Fat Diary" é fixe e tem poucos episódios por temporada :P Eu já vi todos os episódios de "Revenge" e não acho nada de especial. Só gostei da primeira temporada, as outras foram sofríveis.

      Eliminar
  2. Estás com sorte. Em comparação com as duas temporadas anteriores, nesta a Piper tem o mesmo tempo de antena que as personagens secundárias :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendi se isso é ironia ou não, Ricardo xD É que algumas secundárias até têm bastante destaque...

      Eliminar
  3. Disso só vejo My Mad Fat Diary e adoro! E gostava de ver Parks and Recreation, se calhar também será neste verão. Actualmente estou a ver Merlin e vou começar a mini série The Hollow Crown. E quero rever Buffy durante o verão e começar a ver Grimm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merlin e Grimm nunca me suscitaram interesse, talvez por causa dos efeitos (nada) especiais xD

      Eliminar
    2. Merlin é suuuuper divertido e tem óptimas personagens, e parte do encanto é mesmo esse, o "roughness" da coisa. Um pouco como Doctor Who xD

      Eliminar
  4. Quero muito ler os mangás do Death Note antes de ver o anime.. mas está na minha lista também.. :D
    Da tua lista quero ver também Orange is the New Black e Masters of Sex..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos mangás são no total? Se forem muitos, acho que compensa mais ver o anime :P
      Vê, não te vais arrepender! ^.^

      Eliminar
    2. São 13 volumes.. ainda são alguns.. :P

      Eliminar