LUDUTOPIA

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Séries para ver neste verão - PARTE 2

Seis séries já foram apresentadas no post anterior, mas ainda falta acrescentar algumas à lista. Eu sei, eu sei que tinha dito que ia reduzir o número de séries, mas eu sou uma criança de verão. Que os Sete me perdoem! Sem mais demoras...


7. Penny Dreadful
Esta série não é bem de verão, uma vez que já está quase a terminar. Estava para desistir dela, mas como li comentários positivos, decidi dar-lhe uma oportunidade e começar a vê-la. Já vou para o terceiro episódio e estou a gostar bastante.


8. Rectify
Dezanove anos depois de cumprir prisão, Daniel Holden é libertado por causa de provas que entretanto surgiram e o ilibaram (sim, 19 anos depois apareceram provas!). Assim sendo, ele sai e volta à sua vida para junto da família. A série gira em volta dessa chegada e a consequente mudança, tanto na vida do protagonista como das restantes personagens. Cada um lidará com a situação de maneira diferente. É isso que me cativa e me faz continuar a ver os episódios. Para além disso, ainda acompanhamos a paranóia de Daniel ao lidar com as diferentes situações do quotidiano. Chegamos mesmo a pôr em causa a inocência dele!
A terceira temporada de "Rectify" estreia dia 10 e estou ansioso! Apesar de ser uma série lenta, recomendo para quem adora um bom drama.


9. Survivor
Para quem viu este post, sabe que me viciei em "RuPaul's Drag Race" e decidi investir em reality shows. Escolhi "Survivor", por já ter visto e adorado a 30ª temporada. Para quem não sabe, os concorrentes são enviados para um local isolado e divididos por tribos. Apenas alguns mantimentos são oferecidos pela produção aos concorrentes, como arroz e água. Tudo o resto deve ser encontrado ou conquistado pelos competidores. As tribos deverão enfrentar desafios para se manterem em jogo. Existem dois tipos de provas: as de recompensa, em que os concorrentes vencedores ganham mantimentos, desde comida a cobertores, e as provas que oferecem imunidade. Depois disso, existe o chamado Conselho Tribal, em que os concorrentes expulsam um.


10. Teen Wolf
Antes de ter começado a ver esta série, sempre olhei para ela como algo amador, uma série feita só para o público adolescente delirar com o físico dos actores. Enfim, fui preconceituoso. Um certo dia lá decidi espreitar e facilmente me apeguei às personagens, devido ao talento do elenco, nomeadamente o do Dylan O'Brien. O rapaz é super talentoso e isso é ainda mais evidente na terceira temporada, quando ganha mais destaque.
Em "Teen Wolf" acompanhamos a vida de Scott McCall, um rapaz recentemente mordido por um lobisomem. Ao longo das temporadas somos prendados com outras criaturas míticas do oriente e do ocidente. Não vemos apenas homens lobo!
É uma série teen, claro, mas é excelente para desanuviarmos. O elenco é bonito e alguns têm talento, para além disso, a estória consegue sempre surpreender-me.


11. The Good Wife
Sei muito pouco acerca de "The Good Wife", mas pelos comentários de dois amigos, a série parece ser excelente. Já tem imensas temporadas e, como é óbvio, não pretendo ver tudo neste verão. Quero apenas espreitar a primeira temporada e depois continuar aos poucos. Talvez não fique fã da série, porque fala sobre advogados e afins. E eu nunca gostei muito dessa temática, excepto em "Drop Dead Diva". Se souberem alguma coisa sobre "The Good Wife", deixem nos comentários a vossa opinião.


12. The Strain
Inspirada na trilogia com o mesmo título, "The Strain" é uma série que aborda uma ameaça à humanidade, uma espécie de vampiros que querem controlar os seres humanos. Posso mesmo dizer que é uma versão melhorada de "The Walking Dead", mas em vez de zombies, há "vampiros" e toda uma mitologia envolvente. Recomendo!

Agora que já apresentei a lista completa, conhecem alguma das séries? Pretendem ver quais no verão? Confesso que tenho-me obrigado a ver apenas um episódio por dia, seja de que série for. Isso fará com que eu aproveite melhor o meu dia e, ao mesmo tempo, que não deixe de ver o que tanto gosto. Se quiserem sugerir alguma série, anime ou reality show, estejam à vontade :)

8 comentários:

  1. Desta lista as minhas favoritas são "The Strain" e "Penny Dreadful". Também vejo "Teen Wolf" e ainda a considero uma série meio "amadora", especialmente no departamento de efeitos especiais e lutas. Começou bem mas tem vindo a piorar bastante.

    Já ouvi falar bem da "Good Wife" mas não consigo ter vontade de a ver. Não conhecia a "Rectify" mas parece ser interessante :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso discordo com o Ricardo e acho que "Teen Wolf" tem melhorado a olhos vistos. A terceira temporada foi muito boa e surpreendente - onde o Dylan brilhou a sério! - e conseguiu elevar e muito o nível da série. Infelizmente, a quarta temporada não foi tão boa assim, mas estou muito curioso com a quinta, que pela promoção parece ser incrível :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jota :) Também concordo contigo quando dizes que Teen Wolf tem melhorado bastante, apesar da 4ª temporada ter sido a mais fraca!

      Eliminar
  3. Nunca vi nenhuma das séries que indicaste mas quero ver o Teen Wolf. Sobre o The Strain quero ler primeiro os livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não tenho muita curiosidade para ler os livros de "The Strain". A série já me preenche :P E há tantos outros livros para ler!

      Eliminar
  4. Já eu sou o oposto :P Não passo sem relógio e uma ou duas pulseiras, pelo menos! ahahah
    Sim, eu entendo-te. É tudo uma questão de hábito. Já houve tempos em que usava mesmo muitas pulseiras e de um momento para o outro deixei de usar por completo... Agora voltei a usar novamente. São fases xD
    Os anéis têm-me cativado imenso, ultimamente. Adoro mesmo :P

    Não conhecia nenhuma das sérias. Mas a The Strain cativou-me :P

    NEW OUTFIT POST :D
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Tenho muita curiosidade em ver Penny Dreadful e Teen Wolf.. a ver se este ano ainda lhes dou uma oportunidade.. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penny Dreadful só tem duas temporadas e é mais adulto. Recomendo-te mais essa série que Teen Wolf, que já tem mais temporadas e é teen. Não que teen seja mau, mas peca nalguns pontos :P

      Eliminar