LUDUTOPIA

terça-feira, 14 de julho de 2015

TAG No País das Maravilhas


Fui marcado pela Carla para responder a esta TAG, que tem por base associar livros às personagens da tão famosa obra "Alice no País das Maravilhas". Como regra, deve ser encontrado um livro diferente para cada personagem, ou seja, não podemos repetir livros e, para além disso, não podemos citar o "Alice no País das Maravilhas" nas categorias. 

1 - Alice: Um livro que te fez cair num mundo completamente diferente.

 

Na verdade, foram vários mundos. Em cada página visitamos uma cidade diferente das outras. É totalmente impressionante a criatividade do autor! Recomendo! É um dos meus livros favoritos da vida. Se quiserem uma opinião mais fundamentada podem clicar aqui.



2 - Chapeleiro Louco: Um livro com um protagonista louco.


Quem já leu "Em Parte Incerta" entenderá perfeitamente a minha escolha. Poderia falar-vos sobre o protagonista louco, mas prefiro não fazê-lo, porque posso acabar por estragar a experiência de leitura. Acreditem em mim! Também já tem opinião aqui no blog.



3 - Coelho Branco: Um livro que te atrasou a leitura.

 

Se soubessem a tortura que foi ler "O Retrato de Dorian Gray"! Apesar da leitora demorosa, consegui termina-lo e atribui 3 estrelas. Este é outro livro com opinião aqui. Não é muito positiva, aviso já.



4 - Gato: Um livro que te fez rir muito.

 

Chamem-me azedo, o que vocês quiserem, mas nunca li um livro de comédia. Portanto decidi fazer batota e escolhi o primeiro livro de uma saga que me divertiu muito quando era mais novo: "O Livro Fantástico" de "As Crónicas de Spiderwick". Li-o na biblioteca da escola e espero um dia comprar as edições em cada dura, juntamente com o mapa!



5 - Lagarta Azul: Um livro que te fez refletir.

 

Sem dúvida "1984"! Um dos meus favoritos da vida! A-m-o-! Recomendo a qualquer apaixonado por distopias. Orwell é um génio e fez-me reflectir imenso acerca do futuro da humanidade. Opinião aqui!



6 - Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos.


 

Quando "A Prova do Ferro" foi publicado, surgiu uma polémica por causa das semelhanças com a saga "Harry Potter". Esse burburinho não foi por acaso. Há mesmo imensas coisas parecidas: uma escola de magia, um trio principal, ambos terem ficado com uma marca depois do vilão os ter enfrentado em bebés, entre outras coisas. Enfim! "A Prova do Ferro" também tem opinião aqui no blog.



7 - Rainha de Copas: Um livro cujo o autor adora matar as personagens.

 

Não querendo ser cliché, mas já o sendo... Escolho o 6.º volume da saga "As Crónicas de Gelo e Fogo". Poderia ter escolhido qualquer um, é verdade, mas se torcerem "A Glória dos Traidores" não sairá apenas sangue, mas lágrimas também. George R. R. Martin é um serial killer!

Desafio o Diogo, a Inês, a Carla e a Joana a responderem a esta TAG :)

9 comentários:

  1. Aceito o desafio e irei responder brevemente! Tenho de pensar muito bem nos livros para as categorias. =D

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Adorei as tuas escolhas e a forma como fizeste a Tag. Também tive para escolher Em Parte Incerta, mas depois decidi escolher A Rapariga do comboio.
    Beijinhos e boas leituras.
    P.S. Como vai a Maratona de Inverno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai devagar ahaha Só ainda li um livro, mas já estou a caminhar para metade do segundo :D

      Eliminar
  3. Que maravilhosa TAG! Aceito o desafio, quero fazê-la já.
    Ainda não li nenhum dos livros que citou, me interessei por uns que procurarei no skoob
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Olá Ludgero,
    Tenho muita curiosidade no Gone Girl e vai ser esta semana =D
    1984 muito bom!! Também estive para o escolher mas depois decidi-me pelo Wonder pela forma como tratamos inconscientemente, ou não, as pessoas "diferentes".
    Ahahah tinha que ser Martin e A Glória dos Traidores!! Tinha mesmo que ser =D
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
  5. O 1984 é dos meus livros preferidos de todo o sempre e até ao infinito haha Até fico incomodada, no bom sentido, de falar sobre ele. Apetece-me obrigar toda a gente a lê-lo mas não consigo, claro.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tag aceite! :D
    Tenho aqui o 1984 e estou em pulgas para o ler. São tantos a falar bem do livro que é imperativo lê-lo.

    Beijoca.

    http://quequedizes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá Ludgero! Vimos tarde mas vimos :p aqui está a nossa tag http://pepitamagica.blogspot.pt/2015/08/tag-no-pais-das-maravilhas.html

    Novamente obrigada pela nomeação :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar