LUDUTOPIA

sábado, 8 de agosto de 2015

Maratona Literária 24 em 7



No meu post sobre o balanço final da Maratona Literária de Inverno de 2015 questionei-vos se participariam numa maratona. Tive algum feedback e decidi então avançar com a ideia. O objectivo é avançar com as leituras que estão em atraso na estante.

A Maratona, humildemente chamada de ML24/7, terá a mesma base que as maratonas 24 horas, a única diferença é que durará uma semana. Não, não vão ler durante uma semana. Dentro de 7 dias, podem usar as 24 horas num só dia ou em dois dias (12 horas cada). Mais do que isso não é possível!

Para atiçar a competição, decidi que a Maratona será feita a pares. Isto é, cada pessoa irá maratonar com outra e vão competir em par. No fim, somam-me as páginas lidas de cada par e vence quem leu mais. Para além disso, dentro de cada par também irão competir para saber quem leu mais.

Os dois elementos de cada par precisam de maratonar no mesmo dia! Claro que não é obrigatório, mas a graça é estarem os dois a ler ao mesmo tempo, para assim se incentivarem um ao outro :) Quem não arranjar um parceiro, pode inscrever-se na mesma. No fim, quem não tiver ninguém junta-se a outra pessoa também sozinha.

A Maratona está prevista começar dia 17 e terminar dia 23 de agosto.

10 comentários:

  1. Ok, Ludgero
    Como já te havia dito conta comigo na maratona 24 horas, faço par com a Sara.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo,
    Já tens a página criada lá no grupo das Maratonas e Desafios espero que gostes.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  3. Já sabes que adoro a iniciativa e que vou participar :D Que comece a maratona (e rezemos para eu te ganhar!) x)

    ResponderEliminar
  4. Olá migo,
    Uma questão que já me foi colocada, e coloco a ti que és a pessoa indicada para responder, conta o número de páginas lidas ou o número de livros lidos. Nas maratonas deste tipo o que conta normalmente é o número de páginas, daí a pergunta. Por causa daqueles mais espertos que se colocam a ler contos e livros de 90 páginas.
    Acho que deves mandar-me um texto sobre isso para o e-mail para eu postar lá no grupo, tens tempo mas é para eu não me esquecer de te avisar.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente faz mais sentido o número de páginas. Já te vou enviar o e-mail :P

      Eliminar
  5. Gosto bastante da ideia! Acho que vou participar. Vou falar com uma amiga. =D

    ResponderEliminar
  6. 24h a ler em dois dias? :( Não consigo. Boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou são 24 horas em apenas um dia, ou então 12 num dia e 12 noutro :P

      Eliminar